Ex-central da seleção brasileira de vôlei, Carol Gattaz resolveu falar sobre o namoro com a também jogadora Ariele. Até então, as duas apareciam juntas nas redes sociais, mas não davam declarações sobre o romance. Agora, no entanto, a decisão mudou.
“Queríamos preservar nossas famílias e não falar muito sobre o tema. Não queria dar entrevistas e nem que isso atrapalhasse outras áreas da nossa carreira. Por mais que todo mundo já soubesse faz tempo, não queríamos falar sobre. Lógico, a gente não sabe o que falam por trás, existem as pessoas maldosas, invejosas e preconceituosas. Mas até hoje a gente só viu coisa positiva. Foi isso, mais por não querer prejudicar outras áreas da nossa carreira”, disse Carol ao Uol.
“A gente assumindo, levando naturalmente o relacionamento, pode fazer com que mais pessoas assumam (relacionamentos homossexuais). Tanto que recebemos muitas mensagens sobre como inspiramos outras pessoas. Elas agradecem o incentivo porque não tinham coragem de se assumir. Depois que viram como a gente lidou com situação, ficou mais fácil de se assumirem. É muito bacana esse retorno que a gente tem”, prosseguiu.