Júri condena réu por assassinato do irmão em Olho D’água do Casado

2O Tribunal do Júri da Comarca de Piranhas condenou Damião Ferreira Dos Santos pelo homicídio qualificado de seu irmão, Edicarlos Ferreira dos Santos, nesta terça-feira (20). O Conselho de Sentença rejeitou a tesa de legítima defesa e condenou o réu a 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, que deverá ser cumprido no Presídio do Agreste. O julgamento foi presidido pelo Juiz Giovanni Alfredo Jatubá.

O acusado Damião Ferreira desferiu um único golpe com uma faca de mesa, atingindo a jugular da vítima, que faleceu em alguns minutos. O crime aconteceu no município de Olho D’água do Casado, no dia 24 de setembro de 2009, no quintal da casa em que eles moravam.

Na ocasião, o réu foi preso em flagrante e confessou o crime. O agressor ainda falou que ambos não tinham um bom relacionamento, o que era motivo de desentendimento entre eles.

Além da alegação de legítima defesa, o defensor do acusado havia pedido que o Júri levasse em consideração, e absolvesse Damião, pelo fato de ele ser réu confesso e primário.

 

TJ/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *