Semana é decisiva para prefeitos eleitos e reeleitos garantir emendas para 2017
Os prefeitos eleitos, principalmente, precisam se articular numa grande mobilização para garantir recursos para suas futuras gestões. Como se diz no interior: “quando o pirão é pouco é pouco a farinha é minha”.
Para o socialista, Júlio Cezar (PSB), que conhece bem os caminhos de Brasília desde os tempos em que trabalhou com governadores “é preciso ter pé ligeiro e peregrinar gabinete a gabinete em busca de recursos para investimentos” observou.
Para Cezar, “mesmo diante de um cenário desfavorável para a economia do País é possível emplacar emendas necessárias aos investimentos municipais. Independentemente das indiferenças partidárias Palmeira precisa da ajuda de todos que desejem contribuir com a nossa gestão” finalizou, Júlio Cezar.
Enquanto buscam recursos para governar com mais condições, os prefeitos que estão saindo têm a obrigação de saldar seus compromissos com pessoal, fornecedores ou correm o risco de responder legalmente por seus atos até porque a Lei de Responsabilidade Fiscal exige a quitação geral dos débitos dos atuais gestores.