Marcelo Lima é um forte candidato a sucessão na AMA

1O acordo do prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PRB), atual presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira(DEM), atual tesoureiro, seria a inversão da chapa para o biênio 2017-2018.

Sendo Pauline Pereira (PSDB-Campo Alegre) a representante da família Pereira na presidência. E provavelmente Rosiana Beltrão(PMDB-Feliz Deserto) como tesoureira. O fato novo é que houve racha no grupo, pois o Ministro-Deputado e pré candidato ao Senado, Marx Beltrão lançou a própria irmã Jeanine Beltrao (PRB-Jequia da Praia) como candidata.

No lado da oposição tem duas candidaturas que devem se unir. Hugo Wanderley (PMDB) prefeito de Cacimbinhas, que atualmente é Presidente da Uveal. Filho do médico e ex-vice governador José Wanderley, foi o prefeito mais bem votado do estado com 78,91% dos votos válidos. Ele já arregimentou mais de 30 prefeitos da região do sertão e agreste. E conta com a desenvolvida de garantir 34 dos 38 votos de prefeitos do PMDB.

Em paralelo correndo junto a Hugo, Marcelo Lima (PMDB), de Quebrangulo, prefeito pela 5º vez . É candidato de uma solução política adversa. Uniria PMDB e PSDB em torno da candidatura dele. Em articulação de Abraão Moura que já foi presidente da AMA. Surgindo a união entre Marcelo Lima e Hugo Wanderley devem chegar facilmente ao patamar de 53 votos já contabilizados, com larga possibilidade de ampliar apoios, que seriam suficientes para determinar a vitória e impor derrota ao grupo que atualmente comanda a AMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *