Disputa pela presidência da Uveal vai ser acirrada no PMDB de Beltrão com os Calheiros

1Terminado as eleições municipais de vereador começa a articulação para a composição da chapa da Uveal – União dos Vereadores de Alagoas. Tudo leva crer que haverá um choque entre o PMDB do ministro e deputado licenciado Marx Beltrão e o PMDB patrocinado pelos Renan’s.

De Coruripe, o vereador Edinho eleito para o seu sexto mandato, já foi secretário de Indústria e Comercio e Turismo é gente da inteira confiança do ministro-deputado Marx Beltrão. Do outro lado é outro PMDB, vereador Anizão, também no seu sexto mandato, fiel escudeiro da família Calheiros sua candidatura é articulada pelo atual presidente da Uveal, vereador Hugo Wanderley que foi eleito prefeito de Cacimbinhas.

Anizão foi o principal articulador para Hugo Wanderley ser o presidente da Uveal em 2013 e agora, Wanderley deseja passar a presidência para Anizão, uma figura bastante articulada, inclusive teve excelente participação para eleger a advogada Fernanda Mirela, presidente da OAB/Alagoas. Ele é o favorito da disputa por ser candidato do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros. Anizão foi presidente da Câmara Municipal de Murici.

Depois do segundo turno em Maceió, a disputa vai ser mais acirrada, também, envolvendo a presidência da AMA, onde o ministro-deputado Marx Beltrão pavimentando sua estrada em 2018 para disputar uma vaga de senador já lançou sua irmão, prefeita de Jequiá da Praia, Jeanine Beltrão.

Dos prefeitos eleitos: Fernando Sergio Lira(PP) e Rosiane Beltrão(PMDB) não estão querendo no momento disputar ou compor na chapa. Apenas, Rosiane pode aparecer numa como candidatia a tesoureira. No entanto, se sabe que vai surgir mais candidaturas para suceder Marcelo Beltrão(PRB). Tem ainda postulantes: prefeito eleito Marcelo Lima(Quebrangulo) do PMDB que pode se unir com o peemedebista eleito em cacimbinhas, Hugo Wanderley

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *