Foragido do sistema prisional alagoano é preso em Mato Grosso
Uma ação conjunta envolvendo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), a Secretaria de Ressocialização (Seria), a 17ª Vara Criminal da Capital e a Polícia Militar do Mato Grosso resultou na recaptura de um foragido do Presídio Baldomero Cavalcanti. Ele responde por tráfico de drogas e estava sendo procurado desde dezembro de 2015.
Wendell Vieira Gomes, de 37 anos, estava escondido no estado do Mato Grosso. Ele usava identidade falsa de Wellen Vieira Campos.
Caso
Considerado perigoso pelas forças de Segurança, Wendell entrou no sistema prisional de Maceió em 8 de março de 2012, por tráfico e associação para o tráfico. Depois de passar pelo módulo de segurança foi transferido para o presídio federal, de Campo Grande/MS. Ele foi condenado a uma pena de 17 anos, cinco meses e 25 dias.
Dois anos após, em outubro de 2014, voltou para Alagoas e foi para o Presídio do Agreste. Em dezembro, chegou a ser levado para o Baldomero, mas acabou retornando para o Agreste em janeiro de 2015. Em seguida, voltou para o Baldomero em outubro. Porém, em dezembro foi constatada a fuga de Wendell.
O preso tem processos em Alagoas, nos estados de Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso. A remoção está sendo providenciada.