Ronaldo Lessa reafirma prioridade sobre emenda de bancada de distribuição de cargos fica para depois
Lessa ficou em Brasília para se articular novamente uma reunião da bancada, dizendo que a primeira teve alguns parlamentares que quiseram discutir a distribuição de cargos, mas a prioridade no momento será as emendas de bancada que tem prazo fatal até o dia 20.
Os políticos de Alagoas vão tentar se articular para destinar recursos para de obras como a ponte de Penedo(em Alagoas) e Neópolis(Se), o saneamento básico de Maceió e a duplicação da Al 101 norte até a cidade de Barra de Santo Antônio.
Lessa confirmou que seguirá o seu partido e por isso, é Oposição ao governo Michel Temer e não anda preocupado com divisão de cargos federais. Também, deverá ter o mesmo rumo o deputado federal JHC.
O impasse é a questão dos suplentes. Sabe-se que o Ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Mauricio Quintella teria liberado o suplente Nivaldo Albuquerque(PRP) participar da reunião pleiteando cargos e agora, tem a suplente Rosinha da Adefal (PT do B) que fica na vaga de Marx Beltrão no Turismo.
Lessa disse que o PDT deve ter candidato a presidente da República. No entanto, esse assunto ele só gostaria de tratar mais adiante.
Ele foi contra a PEC 241/2016, que estabelece um teto para os gastos públicos para os próximos 20 anos, poderá ser revista ” em quatro ou cinco anos” se as contas do Brasil voltarem à normalidade.
0 pedetista Ronaldo Lessa depois do dia 20, estará novamente engajado na campanha de Rui Palmeira. Segundo ele, tem trocado ideias por telefone com o candidato à reeleição tucano, acreditando que “estamos muito bem e cada vez mais crescendo nas caminhadas do Rui nos bairros.” Ele disse é importante a participação do ministro aposentado do TCU, Guilherme Palmeira na campanha, trata-se de uma figura política muito querida em Alagoas e dar para notar na recepção a ele, quando vai a rua pedir voto para Rui.