Seca em Alagoas gera prejuízo de 150 milhões de reais em 40 cidades

1Segundo o secretário de Agricultura, pecuarista e empreendedor Alvaro Vasconcelos os prejuízos causado pela estiagem em 40 municípios alagoanos já atingem a cerca de 150 milhões de reais.

De acordo com um relatório produzido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, há poucas chances de reversão do quadro crítico dos municípios que sofrem com a estiagem e a falta de água potável, na zona rural e urbana.

O programa Globo Rural, da Rede Globo, exibiu matéria neste domingo mostrando a dramática situação em algumas cidades do Sertão Alagoano.

Prefeitos alagoanos estão pedindo providencias da Defesa civil estadual para a retomada da Operação Água é Vida. Os 40 municípios atingidos já estão com os decretos homologados pelo Governo Federal.

Em Major Isidoro , a prefeita reeleita Santana Mariano (PMDB) diz que a prefeitura não tem dinheiro para aumentar a oferta de carros pipa. A situação é semelhante em Igaci, Minador do Negrão,Senador Rui Palmeira,Estrela de Alagoas entre outras. A seca que se alastra pelo Agreste e alguns municípios da Zona da Mata provocou queda de 30% na vazão dos poços em Campo Alegre, situação inédita na cidade. A prefeita reeleita, a tucana Pauline Pereira está abastecendo algumas comunidades através de caminhões tanque.

 

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *