Marketing de Almeida faz o segundo plágio de campanha que vira piada nas redes sociais
Pela segunda vez consecutiva a equipe de marketing do candidato a prefeito de Maceió, Cícero Almeida(PMDB) se utiliza de plágio nas suas inserções comerciais eleitoral. A primeira vez, foi no primeiro turno, quando Almeida também se utilizou de trechos inteiros das propostas apresentadas nas eleições de 2012, pelo então candidato Ronaldo Lessa (PDT), conforme denúncia feita pela Folha de São Paulo. Parágrafos e frases foram totalmente copiados ou sofreram pequenas alterações.
Sobre a saúde, por exemplo, o programa de Lessa dizia: “O objetivo deste programa é traduzir as ações de saúde municipais oriundas da relação do Governo Municipal e Comunidade na busca de serviços de saúde mais resolutivos e humanizados, contribuindo para definição de políticas e aplicação de recursos que visem solucionar os problemas de saúde nas comunidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem estar social da população”.
O texto de Cícero é idêntico, inclusive, ao citar a “busca de serviços de saúde mais resolutivos e humanizados”. Copia de Maluf Agora, no segundo turno, o novo promocional de Cícero Almeida: ” Foi Cícero que fez” que vem sendo alvo de muitas piadas nas redes sociais, teria sido “copiado” da campanha feita por Paulo Maluf em São Paulo em eleições anteriores. E o pior é que vídeo de Maluf está sendo distribuído nas redes sociais comprova a semelhança. No vídeo, são mostradas as obras em São Paulo e, semelhante ao que acontece na campanha de Almeida, a frase “Maluf que fez, Maluf que faz”. O ritmo colocado no jingle de Cícero também é bastante semelhante a de Maluf, além da forma como a cidade é apresentada no vídeo.