James Ribeiro deve ser “premiado” com alto cargo em Brasília pela derrota em Palmeira dos Índios
O governador Renan Filho que pensa em mexer no secretariado, terá uma grande missão a partir de primeiro de janeiro de arranjar empregos para os prefeitos derrotados que não tiveram sucessos em fazer o sucessor.
Por exemplo, depois de conduzir a médica Verônica Medeiros(PMDB) a uma acachapante derrota em Palmeira dos Índios, o prefeito neopemedebista James Ribeiro tenta ser nomeado secretário de Agricultura no lugar do Álvaro Vasconcelos, que no momento, ao lado de George Santoro da Fazenda – são disparados os melhores e bem avaliados secretários.
Vasconcelos foi indicado pelo senador Collor, que por sua vez, deve entrar na campanha do Rui Palmeira. No entanto, no Palácio aliados informam que dificilmente Renan Filho teria coragem de fazer essa substituição. James que tem pretensões de ser candidatos a deputado federal, também insinua a possibilidade de ir trabalhar no Ministério da Integração Nacional, que é da cota do PMDB. Ficaria assim, indicado pelo senador Renan.
O prefeito afastado de Marechal Deodoro, Cristhiano Matheus estaria de mala arrumada para compor o secretariado novo de Renan Filho. Matheus teve uma derrota surpreendente na eleição municipal perdendo por oito votos. Cacau era o candidato da preferência do Renan Filho, mas o senador Renan, impôs Junior Dâmaso. Matheus se não ficar numa secretaria, é tido como certa sua nomeação em janeiro para um cargo alto no gabinete do senador em Brasília, que era ocupado pelo prefeito eleito de Carneiros, Geraldo Agra, “Neguinho”. É um dos mais alto salário do Senado.