Domicio Silva promete realizar a maior Expoagro da história de Alagoas
O Parque da Pecuária abre as portas mais uma vez este ano, para 66ª Expoagro, onde irá receber o publico recorde de pessoas durante os dez dias de evento, movimentando a economia do Estado.
Segundo o presidente da ACA, pecuarista Domicio Arruda Silva, para a criançada, a tradicional Expoagrinho reúne pais e filhos no local. Para quem deseja fazer negócio, os estandes apresentam as novidades do setor. Segundo a ACA, estão fechados 25 estandes até o momento. Mas Domício acredita que este ano o Parque de Exposições será palco de novos expositores. “A procura por estandes este ano cresceu. Uma das novidades é a exposição de veículos através das concessionarias de Alagoas. Algo que não tivemos ano passado”, apontou o presidente da ACA.
Além disso, também estão confirmadas as parcerias com o Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Sebrae, que todos os anos oferecem condições especiais de crédito aos público da Expoagro.
Daqui há um mês
Falta pouco menos de um mês para a abertura oficial da 66ª Expoagro Alagoas e o Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, está quase pronto para receber o evento que ocorre entre os dias 20 e 30 de outubro. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) define, agora, apenas como o espaço será distribuído para a montagem dos estandes, definição de juízes para o julgamento dos animais na exposição.
A Expoagro/AL vem superando, a cada ano, os desafios de trazer uma exposição maior e melhor, tanto em negócios, quanto em participação do público em geral e de animais, além de trazer sempre uma novidade na sua programação. “Este ano temos novos leilões, novos criadores participando desse grande mercado da genética. Vamos receber, também, a exposição especializada na raça de cavalos pampa, que está evoluindo e ganhando espaço com a criação de uma associação a nível de Alagoas e Sergipe”, conta o presidente da ACA, Domício Silva.
Com oito remates confirmados, a exposição terá na programação os leilões Alagoas Quarter Horse, Nelore Barros Correia, Varrela Reprodutores Provados, Nelore Positivo, Estrelas do Norte, Maceió Horse’s Show, Mais Leite e Tropa Alagoas, além do Leilão Mangalarga Marchador. Serão cerca de 15 raças em exposição e à venda, como os bovinos nelore, gir leiteiro, girolando, senepol; dos equinos quarto de milha, mangalarga marchador, cavalo pampa, paint horse, poney, muares e campolina, além de caprinos e ovinos das raças santa inês, dorper e white dorper. “Esperamos bater recorde de participação novamente. Acho que os leilões que estão sendo montados, com certeza vamos aumentar o faturamento do ano passado, que chegou a R$ 13 milhões. E isso não só nos leilões, como nos shoppings de animais e naquelas vendas indiretas”, acredita Domício.