Olho vivo: Eleições em Palmeira… ‘A vaca foi pro brejo’

A queda dos poderosos nessas eleições de 2016 foi uma demonstração clara de que o povo palmeirense enfadou da incompetência, e não quis aventurar-se na possibilidade da soberba no poder. Pelos números apresentado pelo TSE, podemos dizer que a doutora sofreu um nocaute merecido e vergonhoso, pondo a provar também, que o seu guru acabou, e não vai mais a lugar nenhum. Salvo, andar pelas ruas e avenidas da cidade a cata de contextos para justificar o preço das bananas.

Por sua vez, os folgados vereadores foram arremetidos pra lata do lixo, igualmente pelo povo, acordado que foi pela imprensa, da vida brincada que levavam, apontando o desperdício do dinheiro público. Porém, nem tudo que fizeram foi inútil; permitem um exemplo para os calouros, dos quais se espera a execução de suas funções, sem a mínima probabilidade de que brotem novas ilusões na política palmeirense.

“Os vereadores têm o papel de aprovar os gastos e fiscalizar as ações da prefeitura do município em que legislam. São eles que acompanham o andamento de obras, os serviços oferecidos a população e garantem que a constituição municipal seja respeitada. A população pode participar deste trabalho e acompanhar as discussões para a aprovação de um projeto que vai interferir no cotidiano.

Não acompanhar o trabalho dos vereadores é desconhecer direitos e deveres que vão guiar a vida da população. São eles os responsáveis por criar leis municipais. É a Câmara de Vereadores que aprova, por exemplo, o orçamento municipal, que estipula os valores e a maneira como as verbas devem ser aplicadas.

Os vereadores podem sugerir e cobrar do Executivo melhorias para o bairro por meio de indicações, que são documentos enviados à prefeitura fazendo essas solicitações. Mas para que isso aconteça na prática, é preciso que tenha um contato permanente entre vereadores e população.”

Essas eleições serviram para mostrar que o embuste ou tapeação têm sempre seus dias computados. Quando o povo resolve acordar, podemos afirmar que sentimento de alívio contagia a própria coletividade.

Ao enganoso grupo de atrevidos políticos (as), que tanto massacraram o nosso povo e achavam que assim deveria permanecer, resta tão somente, que uma das suas componentes se permita aviar uma receita de humildade e vergonha para si própria, ou para cada componente do bando, salvo alguns, que tiveram suas integridades reconhecidas pelo povo.

Significado de A vaca foi pro brejo

Faz referência a tempos difíceis, de seca, quando o gado parte em direção a brejos ou terrenos pantanosos em busca de água e se uma vaca vai para o brejo, ela pode morrer ou dar muito trabalho atolada. Dessa forma, essa expressão significa uma coisa ruim, a situação ficou ruim.

Exemplos

  • O projeto estava indo bem, até que chegou uma doutora e a vaca foi pro brejo.

Deixem-me ir comemorar!

Austrelino Bezerra

5 comentários sobre “Olho vivo: Eleições em Palmeira… ‘A vaca foi pro brejo’

  1. Resposta real da população para rejeitar um prefeito bebado, ditador e vingativo, e uma mulher artificial, fingida, orgulhosa, e que acha que está acima de Deus, que acha que tirar vidas é coisa normal. a resposta tá ai e beeeem consciente, sem se vender.

  2. QUEM MANDA AQUI NÃO É O GOVERNADOR E O SENADOR RENAN ,QUEM MANDA SÃO OS 23.786,ELEITORES ,A POPULAÇÃO DE PALMEIRA ESTA CANSADA DESSAS MAZELAS QUE GOVERNOU NOSSO MUNICIPIO;ESTA AI A REPOSTA BEM DADA……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *