Renan’s não apoiam candidaturas a vice do PMDB em Traipu e São Miguel dos Campos
As candidaturas do PMDB em São Miguel dos Campos e Traipu nunca foram prioridade para o partido. E por isso, a alta cúpula peemedebista decidiu não apoiar as candidaturas registradas dos vices nas duas cidades.
Na cidade de Traipu, o peemedebista Hercílio que ficou como vice do vereador Erasminho Dias não recebeu apoio de nenhum da alta cúpula regional do PMDB de Alagoas. Pode até sido “prioridade” do neopeemedebista Marcos Santos, ex -prefeito de Traipu e de sua mulher, Juliana Kummer que retirou sua candidatura a prefeita para apoiar Erasminho. 0 restante do partido ninguém teve em eventos comícios, carreatas e convenção.
O senador Renan Calheiros chegou até receber em sua residência em Maceió, o tucano Eduardo Tavares, esteve em Arapiraca por três vezes, mas não foi a Traipu. Tucano Eduardo Tavares sempre teve bom relacionamento com o senador Renan O mesmo acontecendo com o governador Renan Filho ficou distante do processo político de Traipu, embora circulou por diversas vezes na região.
Como também, o vice governador Luciano Barbosa . Outra cidade que saiu do roteiro do PMDB, mesmo tendo o médico Geraldo Lessa candidato a vice com Pedoca Jatobá(DEM) foi São Miguel dos Campos. Tanto o senador Renan Calheiros como o governador Renan Filho esperaram a sinalização do líder Nivaldo Jatobá que terminou apoiando a candidatura do pedetista Jô Clemente. Com isso, os Renan’s decidiram ir até a cidade participando de comício do Jô Clemente, vereador apoiado pelo prefeito socialista George Clemente.