Presidente do TRE diz que problemas em urnas eram previstos
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, afirmou nesta manhã que a votação deste domingo (2) ocorre “de forma tranquila” no estado e que problemas apresentados por urnas eletrônicas eram previstos.
Segundo ele, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alertou aos técnicos alagoanos sobre a possibilidade de problemas no software instalado nas urnas, o que fez com que o TRE se preparasse para fazer a substituição dos equipamentos de forma ágil.
“Os problemas eram previstos. São falhas pontuais, que acontecem no Brasil inteiro. O TRE está preparado para solucionar os eventuais problemas sem prejuízo ao ritmo de votação. As urnas estão sendo substituídas”, explicou o desembargador.
Sebastião Costa Filho afirmou que deve visitar colégios eleitorais ao longo do dia, para poder verificar o andamento dos trabalhos, mas ressaltou que haverá sessão extraordinária no TRE.
“Até agora está tudo transcorrendo de forma tranquila. Está tudo sob controle, tudo funcionando. Nós iniciamos a sessão extraordinária, demos uma pausa, vamos passar nos colégios eleitorais e depois retomaremos os julgamentos”, concluiu.
Fonte: Gazeta Web