Dois morrem e policial fica ferido durante operação do Gecoc em Belo Monte

Quatro pessoas foram presas durante operação em Belo Monte
Quatro pessoas foram presas durante operação em Belo Monte

Durante uma operação em conjunto entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) deflagrada na manhã deste sábado (1), dois homens morreram e um policial ficou ferido no município de Belo Monte. A ação foi em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas e roubo a bancos. Quatro pessoas foram presas e três armas foram apreendidas.

De acordo com o coordenador do Gecoc, promotor Hamilton Carneiro, as investigações iniciaram há cerca de 2 meses e o grupo se preparava para realizar um assalto a banco. Eles estavam em uma residência e ao se depararem com os policiais, tentaram reagir e houve troca de tiros.

O militar do Bope, identificado como soldado Ariano, ficou ferido na mão, sendo socorrido e encaminhado para o Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Dois integrantes da quadrilha também foram atingidos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Eles são apontados como seguranças do atual prefeito de Belo Monte, Avanio Feitosa.

Ainda de acordo com o promotor. as equipes continuam em diligências na tentativa de localizar outros envolvidos na quadrilha e apreender o material que seria utilizado na ação criminosa.

Além do Bope, participaram da ação militares da inteligência da PM, agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Uma entrevista coletiva será realizada ás 16h na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para apresentar os acusados e repassarem mais informações sobre o grupo criminoso.

 

 

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *