Promotor solicita proteção policial para candidata a vereadora em Traipu
Na tarde desta sexta-feira (30, o promotor da 20ª Zona Eleitoral, que abrange o Município de Traipu, solicitou ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) proteção à candidata Penha das Piranhas (PMDB), postulante ao cargo de vereadora que está sofrendo ameaças. Com reforço policial, o promotor eleitoral Maurício Wanderley quer garantir o direito dela de ir e vir, tal como o de votar e ser votada.
O representante do Ministério Público Eleitoral emitiu ainda expediente ao juiz da 20ª zona, juiz Maurício Brêda, que também preside o Conseg.
Da mesma forma, Maurício Wanderley informou o ocorrido à Procuradoria Regional Eleitoral, Procuradoria Geral de Justiça e Secretaria de Segurança Pública.
Homicídio
O pedido do promotor ocorre um dia após um apoiador da candidata ser vítima de homicídio, tendo a língua cortada pelo suspeito. Os dois casos aconteceram no Povoado Piranhas, localizado no município.
O assassinato de José Everaldo da Costa, mais conhecido como “Zé Ribeiro”, de 58 anos, ocorreu após um comício e como a vítima apoiava a candidata, existe a preocupação de que o caso tenha acontecido por motivações políticas.
MP/AL