Ministro Quintella entrega um dos quatro fingers do Aeroporto Zumbi dos Palmares
Um dos quatro fingers do Aeroporto Zumbi do Palmares entrou em operação depois de ficar quebrado por seis anos, sendo inaugurado pelo ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Mauricio Quintella fazendo questão de evitar as especulações quem era o padrinho da obra.
Segundo o ministro, essa obra teve a participação de todos, do governador Renan Filho, da bancada federal – deputados e senadores e obvio, a sua como ministro desde quando assumiu em maio o Ministério. Ministro Quintella anunciou que Alagoas terá em 2017 o terceiro maior orçamento para a construção de malha viária, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul e Minas Gerais. ” Teremos a manutenção da BR-316 e as rodovias que levem o povo do alto sertão alagoano para a região pernambucana.
Com muita satisfação, disse o ministro que vaI tirar o isolamento das cidades sertanejas Canapi e Inhapi, construindo vias que levem aos municípios. E o mais importante, disse ele, no quesito do cais do Porto vaI fazer uma dragagem para abrir o mercado turístico de navios internacionais e construindo o Terminal Passageiros, o que trará grande impacto econômico para o Estado.
Recordou Quintella que seu antecessor foi um bom Ministro para o Brasil, mas não foi para o seu Estado, no entanto, ele garantiu “quer deseja ser um bem avaliado ministro de Estado, mas também ser reconhecido como melhor ministro para o meu Estado.”
O presidente da Infraero, Antônio Claret fez questão de afirmar, que o ministro Quintella ao assumir Ministério, determinou resolver o impasse dos fingers de Alagoas e por isso, a alternativa foi trazer de Florianópolis com 1.482 km e aqui estamos entregando a obra. Já o secretário de Turismo, advogado tributarista Helder Gonçalves disse “finalmente os fingers entraram em funcionamento no início da nova temporada de verão. “Essa era uma das princiais metas da Sedetur para esse ano, pois a alta temporada virá com tudo”, disse ele. Acrescentando, Helder anunciou conseguiu que a companhia Azul coloca-se mais quatro voos para Maceió. Também conseguimos com a Gol o fim da escala em Salvador do voo Buenos Ayres a Maceió que passará ser voo direto. E ainda com Latam um voo direto Córdoba a Maceió e ainda teremos mais novidade, comentou ele. Helder destacou que o governador Renan Filho atuou como catalisador desse processo de recuperação dos fingers.