Mais de 300 candidatos que concorrem em AL podem não assumir

thumbsAlagoas tem 302 candidatos que vão concorrer, mas podem não assumir, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Destes, 133 tiveram a candidatura indeferida e recorreram. Outros 169 foram considerados aptos pela Justiça Eleitoral para concorrer, mas outros recursos foram apresentados e ainda precisam ser julgados.

Os dados, disponíveis no site DivulgaCand 2016, que mostra a situação do registro de cada candidato, foram atualizados nesta sexta-feira (30). Confira clicando aqui.

Os candidatos com recurso vão concorrer nas eleições e os votos ficarão armazenados. Só serão validados ou descartados depois da decisão final.

O TSE informou que os casos serão julgados até 19 de dezembro. Se o registro do candidato sob suspeita for negado, aí, sim, os votos que ele recebeu serão anulados definitivamente. Se envolver o prefeito eleito, tem que ter outra eleição.

A Justiça Eleitoral informou ainda que 180 candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas, outros 162 renunciaram e três faleceram e não terão os nomes nas urnas. O estado tem 6.923 candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *