Justiça bloqueia R$ 660 mil da prefeitura de Porto Real do Colégio
A Justiça determinou, nesta sexta-feira (30), o bloqueio de R$ 660 mil das contas da prefeitura de Porto Real do Colégio, município do Baixo São Francisco de Alagoas. Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o motivo é o atraso do pagamento de servidores públicos.
A reportagem do G1 tentou localizar algum representante da prefeitura, mas não conseguiu.
A decisão é da juíza Fabíola Melo Feijão. Segundo o TJ, o Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Porto Real do Colégio (SINDSPPRAL-AL) entrou com uma ação alegando que os salários do mês de agosto deste ano ainda não foram pagos, e que o prefeito vem fracionando o pagamentos dos salários dos professores.
Além disso, prossegue na ação do sindicato que os demais funcionários da prefeitura estão sem receber. O atraso chega a até dois meses, o que estaria deixando essas pessoas em situações desumanas.
“A falta de recursos financeiros para a manutenção da família desestrutura o homem, coloca em risco seu equilíbrio emocional, a sua vida e a de seus familiares, a sua dignidade. É imoral, vergonhoso, achincalhante, inexcusável o ato de atrasar salário”, afirma a juíza na decisão.