Thomaz Nonô tenta reeleger cadeirante democratas em Maceió: Luiz Carlos
O presidente estadual Democratas em Alagoas, Thomaz Nonô decidiu ir ao guia eleitoral em diversas insenções do seu partido, pediu voto para á reeleição do vereador em Maceió, Luiz Carlos Santana que ficou tetraplégico em janeiro de 1981, vItima de uma infecção na medula espinhal que causou uma mielite trasversal lhe deixando totalmente paralítico na época que era jogador de futebol, atuando pelo CRB.
Luiz Carlos com apenas 19 anos de idade em agosto de 1981 ajudou com outros companheiros, entre eles, o falecido Gerônimo Cerqueira a fundação da Adefal. Hoje é o único dos fundadores em vida na Adefal, onde assumiu diversos cargos, entre ele diretor de esportes, primeiro secretário, vice presidente, diretor administrativo, diretor financeiro e presidente no período de 2007 a 2014.
Portanto, cadeirante a 35 anos a mesma idade da fundação da Adefal em Alagoas. Com a fisioterapia e os medicamento a base de corticoides, Luiz Carlos recuperou os movimentos dos membros superiores, fazendo em média cinco a seis horas de fisioterapia por dia e é um dos vereadores mais atuante da Câmara entre os 21