PF realiza investigação de crimes eleitorais em Palmeira dos Índios
A Polícia Federal deflagrou desde a tarde de terça-feira (27), uma operação em Palmeira dos Índios, com o objetivo de coibir a prática de crimes eleitorais.
De acordo com informações repassadas ao Estadão Alagoas, a ação foi deflagrada após recebimento de denúncia de compra de votos e abuso de poder econômico. A operação está sendo comandada pelo delegado Luiz Marques, responsável pelas investigações em sintonia com o Poder Judiciário e o Ministério Público.
A Polícia Federal informou que estará realizando outras ações no Estado para coibir a prática de crimes eleitorais até o dia 2 de outubro, quando acontecem as eleições.
Ao portal Estadão Alagoas, o juiz da 10ª zona eleitoral, Geneir Marques, que contempla os municipios de Estrela de Alagoas, Belém e Palmeira dos Índios, disse que a operação é imprescindível para combater as denúncias que chegam até a justiça. “O crime eleitoral, é federal e tenho certeza que os serviços de inteligência da Polícia Federal e Polícia Militar, vêm somar de forma qualificada na busca dos crimes eleitorais”.
Em Palmeira dos Índios também serão empregados sessenta policiais militares, que ficarão responsáveis por fazer a segurança dos locais de votação.