TSE aprova envio de tropas federais para Pilar e em Rio Largo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, o pedido de Forças Federais para as eleições nos municípios de Pilar e Rio Largo. O pedido foi encaminhado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), que aprovou nos dias 13 e 14 de setembro, respectivamente, a solicitação dos juízes eleitorais responsáveis por aqueles municípios.
A sessão do TSE aconteceu na última terça-feira (20), e aprovou o envio de tropas para municípios de 8 estados do Brasil.
A requisição do município de Pilar, em Alagoas, foi realizada pelo juiz eleitoral Sandro Augusto dos Santos (8ª Zona), com intuito de proteger os eleitores das ameaças constantes na cidade durante o período eleitoral. A proposta foi analisada e aprovada pelo ministro Herman Benjamin do TSE.
Já o pedido de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, foi feito pela juíza eleitoral Marcli Guimarães (15ª Zona) para evitar a ocorrência de crimes eleitorais e regular o andamento do processo eleitoral. A requisição, depois de aprovada pelo TRE, foi analisada pelo ministro Luiz Fux, que aprovou o envio das tropas para o município.