Dura concorrência: Djavan lidera indicações ao Grammy Latino
Djavan lidera as indicações gerais do Grammy Latino 2016 com quatro nomeações, mesma quantidade que o cantor colombiano Fonseca e a dupla mexicana Jesse & Joy.
O cantor concorre aos principais prêmios, de melhor gravação e melhor álbum do ano, com “Vidas pra Contar”. Ele terá como adversários nestas categorias nomes como Andrea Bocelli e Enrique Iglesias. No ano passado, Djavan foi um dos homenageados do Grammy Latino pelo conjunto da obra e trajetória.
Djavan é apenas um dos brasileiros a ganhar destaque nas categorias gerais da premiação. O rapper Emicida é o único do país a figurar entre os indicados a melhor álbum de música urbana, com o disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos E Lições De Casa…”, lançado no ano passado.
Já a atriz e cantora Sophia Abrahão foi indicada como artista revelação, ao lado do gaúcho Ian Ramil. Sophia lançou, no ano passado, seu disco de estreia, que leva seu nome. Já Ian divulgou, também em 2015, o segundo álbum da carreira, “Derivacivilização”. Como revelação, eles concorrem com o chileno Alex Anwandter, os mexicanos The Chamanas, o colombiano Esteman, o mexicano Joss Favela, a porto-riquenha iLe, a chilena Mon Laferte, o colombiano Manuel Medrano e os colombianos Morat.
Na categoria de música instrumental, João Donato e Hamilton de Holanda concorrem seus discos, “Donato Elétrico” e “Samba do Chico”, respectivamente.
Nas categorias exclusivas para língua portuguesa, Martinho da Vila, aparece na categoria melhor álbum de samba/pagode, enquanto os goianos do Boogarins, Ian Ramil, Scalene, Versalle e Jay Vaquer competem na categoria álbum de rock.
Michel Teló, Paula Fernandes, Leonardo, Lucas Lucco e João Víctor concorrem pelo prêmio de melhor álbum sertanejo.
Na categeoria melhor canção em língua portuguesa, Djavan volta a aparecer com “Vidas pra Contar”, e disputa o prêmio com Tiago Iorc (“Amei Te Ver”), Almir Sater e Renato Teixeira (“D de Destino”), Dani Black (“Maior”) e Elza Soares (“Maria da Vila Matilde”).
A 17ª edição do Grammy Latino será realizada no T-Mobile Arena, em Las Vegas, no dia 17 de novembro.