BPTran recolhe quase 2 mil veículos em Alagoas nos primeiros 8 meses
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) informou que, nos oito primeiros meses deste ano, recolheu 1.936 veículos na capital e no interior do estado por diferentes irregularidades. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (21).
Segundo o levantamento, de 1º de janeiro ao dia 31 de agosto, em ações realizadas pelo Batalhão foram lavrados 10 mil Autos de Infração de Trânsito (AIT), 617 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas nas operações que foram deflagradas em Maceió e nas cidades do interior.
O subcomandante do BPTran, major Felipe Lins, explicou que dentre os autos de infração estão pessoas que estavam conduzindo veículos sem a CNH, com carteiras vencidas ou com o documento referente a outra categoria de veículo.
“Encontramos muitas pessoas conduzindo motos de forma irregular. Alguns estavam sem capacete, outros sem habilitação e até sem a idade permitida”, explicou o major.
Os dados também apontam que 168 condutores foram autuados por embriaguez e 233 se recusaram fazer o teste do bafômetro. Também houve apreensão de 18 armas de fogo, veículos roubados ou furtados e menores flagrados na direção de veículos automotores.
“Estamos intensificando cada vez mais as operações de trânsito com foco também na busca de armas, drogas e apreensão a veículos irregulares”, destacou o subcomandante.