Morre aos 73 Charmian Carr, de ‘A Noviça Rebelde’
Charmian Carr, uma das filhas do capitão Georg von Trapp (Christopher Plummer) em A Noviça Rebelde, morreu no sábado após lutar anos contra uma rara forma de demência. Charmian interpretava Liesl, a filha mais velha da família von Trapp, cujo namorado se tornava um soldado nazista. Tinha 73 anos.
Nascida com o nome de Charmian Farnon (ela trocou por Carr por insistência de Robert Wise, que a dirigiu em A Noviça Rebelde), ela era filha de dois veteranos do teatro musical americano. Quando tinha dez anos, sua família mudou de Chicago para Los Angeles, onde a futura atriz brilhou como animadora de torcida e jogadora de vôlei e de basquete. Em 1964, sua mãe a levou para fazer um teste para o elenco de A Noviça Rebelde. Charmian ganhou o papel batendo atrizes como Geraldine Chaplin, Sharon Tate e Mia Farrow.
Após o sucesso de A Noviça Rebelde, Charmian Carr trabalhou em Evening Primrose, um musical para a TV escrito por Stephen Soundheim (o maior nome do gênero na segunda metade do século XX) no qual atuou ao lado de Anthony Perkins. Depois, ela abandonaria a carreira artística para se dedicar ao ramo de decoradora. Um de seus clientes foi nada menos que Michael Jackson.