Sobe para 5 o número de mortos em acidente com ônibus escolar em MG
Subiu para cinco o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus escolar que capotou na zona rural de Padre Paraíso (MG) nessa sexta-feira (16). Warley Gomes Lopes, de 15 anos, estava internado em um hospital de Teófilo Otoni (MG), passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele já foi liberado para a família e está sendo velado em Padre Paraíso.
Outros quatro jovens, entre eles dois irmãos, morreram no local do acidente. Os corpos serão enterrados na tarde deste sábado em Caraí (MG) e Padre Paraíso. O motorista do ônibus e outras sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. O estado de saúde deles não foi divulgado.
A prefeitura da cidade informou que decretou luto oficial de três dias e as aulas nas duas escolas, nas quais os alunos pertenciam, foram suspensas e devem retornar na próxima terça-feira (20).
Entenda o caso
O ônibus transportava 12 estudantes de duas escolas que iriam para uma Feira de Ciências, quando ocorreu o acidente. De acordo com a Polícia Civil, as causas ainda são investigadas, mas a perícia constatou que o ônibus escolar capotou duas vezes. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira na comunidade Córrego da Lagoa.
O procurador geral da Prefeitura de Padre Paraíso, Marciel Chulu, afirmou que o veículo foi adquirido pelo município em 2014 e recentemente passou por revisão de fábrica. Além disso, semanalmente o ônibus passa por análise na garagem da Prefeitura. O procurador afirmou ainda que o município está oferecendo apoio às famílias das vítimas.