Xucuru-Kariri esteve com Domingos Montagner momentos antes da tragédia
A morte do ator Domingos Montagne na tarde desta quinta-feira, 15, causou comoção nos brasileiros. O índio Lenoir Tibiriçá, da tribo Xucuru-Kariri, que gravou participação especial na novela Velho Chico, também ficou emocionado.
Lenoir explicou, com exclusividade ao Estadão Alagoas, que momentos antes da tragédia manteve contato com Montagner e Camila Pitanga, em Canindé de São Francisco (SE). “Estava lá para gravar umas passagens com outros atores. Vi o Domingos momentos antes da sua morte. Conversamos sobre o quanto a minha participação e do meu filho, foi importante e a repercussão que deu nos capítulos que aparecemos. Fiquei muito triste e abalado quando vi a movimentação de atores chorando, inclusive a Pitanga, que estava desesperada”, revelou.
Lenoir declarou que acompanhou a movimentação na Prainha, em Canindé, até as 19h, quando foi, então, levado pela produção para um hotel em Delmiro Gouveia.
Para Lenoir, sua participação na novela que seria uma simples figuração, fez com que ele e o filho, Tanawy, de 28 anos, ganhassem tratamento especial do artista morto. “O Domingos era um cara especial, uma pessoa de luz, amigo, brincalhão, que dava sempre força. Vou ficar com a imagem dele sempre sorrindo. Ter contracenado com ele foi especial”, disse o indígena.