Xucuru-Kariri esteve com Domingos Montagner momentos antes da tragédia

IMG_3718
Lenoir Tibyriçá fala da sua relação com Domingos Montagner. Crédito: Grazi Duarte

A morte do ator Domingos Montagne na tarde desta quinta-feira, 15, causou comoção nos brasileiros. O índio Lenoir Tibiriçá, da tribo Xucuru-Kariri, que gravou participação especial na novela Velho Chico, também ficou emocionado.

Lenoir explicou, com exclusividade ao Estadão Alagoas, que momentos antes da tragédia manteve contato com Montagner e Camila Pitanga, em Canindé de São Francisco (SE). “Estava lá para gravar umas passagens com outros atores. Vi o Domingos momentos antes da sua morte. Conversamos sobre o quanto a minha participação e do meu filho, foi importante e a repercussão que deu nos capítulos que aparecemos. Fiquei muito triste e abalado quando vi a movimentação de atores chorando, inclusive a Pitanga, que estava desesperada”, revelou.

Lenoir declarou que acompanhou a movimentação na Prainha, em Canindé, até as 19h, quando foi, então, levado pela produção para um hotel em Delmiro Gouveia.

Para Lenoir, sua participação na novela que seria uma simples figuração, fez com que ele e o filho, Tanawy, de 28 anos, ganhassem tratamento especial do artista morto. “O Domingos era um cara especial, uma pessoa de luz, amigo, brincalhão, que dava sempre força. Vou ficar com a imagem dele sempre sorrindo. Ter contracenado com ele foi especial”, disse o indígena.

1
Em uma das cenas gravadas com Montagner, Lenoir lembra que eles resgatam o personagem Santo de um atentado, afirmando que a vida se confundiu com a arte. “A morte do Domingos, foi parecida com a cena que gravamos para a novela, diferenciando que, na ficção, ele levou os tiros e foi encontrado por nós. Na realidade, a água levou ele”, argumentou.
2
As gravações da reta final da novela “Velho Chico” vão ser retomadas só no próximo domingo (18), quando acredita que o elenco já terá se recuperado do choque pela morte de Domingos Montagner. Na terça-feira (20), Lenoir alça vôo ao Rio de Janeiro para finalizar sua participação no folhetim global. “Vou falar com a produção da novela e dar minha sugestão para o capítulo final, onde o Santo acaba desaparecendo no meio da mata; assim ficaremos com ele sempre vivo na nossa lembrança”, finalizou emocionado. A TV Globo também decidiu que a trama não vai ser encurtada, como chegou a se planejar. O último capítulo irá ao ar no dia 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *