Mais um vereador tem residência alvejada por tiros em Tanque D’Arca
A pequena cidade de Tanque d’Arca tem sido cenário de violência nos últimos meses.
É que coincidente nesses últimos sessenta dias, que antecedem as eleições, a boca esquentou para alguns, cujas casas de quatro pessoas foram alvo de tiros; sempre às altas horas da madrugada.
Desta vez, o alvo foi a residência do vereador Manuel Cavalcante de Lima, localizada na Rua Arthur de Almeida Pinto, conhecida como Rua da Lagoa em Tanque D’Arca, alvejada por criminosos ás 02h15.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia de Palmeira dos Índios, por Manuel Cavalcante, popularmente conhecido como “Manuel do Filé”, a família do parlamentar encontrava-se dentro da residência quando ouviu barulhos na porta e a movimentação de vizinhos, que perceberam se tratar de um disparo de arma de fogo. “Meu enteado estava na sala mexendo no celular e em seguida se dirigiu ao quarto, quando ouvimos o barulho. Foi aí que percebemos que se tratava de um atentado, recolhemos restos de cartuchos e vários chumbos dentro de casa; afirmo que fui ameaçado há alguns meses, mas acredito que o caso não tenha ligação, e não sei a quem atribuir o fato”, explicou Manuel do Filé.
O parlamentar lembrou que em Tanque d’Arca, outros moradores passaram por esse mesmo aperreio de tiros em suas portas sendo eles, o vereador Zé Luiz, o advogado Élvio Peixoto e o morador José Cassiano Ferreira da Cunha.
O fato curioso é que no dia 07 de setembro, pouco mais de uma semana, a residência do agricultor José Cassiano, que reside na mesma rua, também foi alvo dos criminosos.
O atentado na casa do vereador, passa a ser o 4º desta natureza nesse período que antecede a eleição.
A Justiça tem encarado esses fatos, com a maior naturalidade, sobretudo sem preocupação alguma de chegar aos praticantes e aos mandantes.
Manuel do Filé informou á reportagem que vai ter uma audiência com o Secretário de Segurança Pública, Cel. Lima Júnior.