Oliveiro Torres emite nota sobre vídeo injurioso que circula nas redes sociais
Nestas eleições, a internet tornou-se palco de debates, manifestações e mobilizações como nunca antes na história política do país.
No município de Igaci, um vídeo injurioso contra correligionários do candidato a reeleição, Oliveiro Torres (PMDB), foi divulgado nas redes sociais. Os envolvidos devem procurar a Delegacia Interativa em Maceió que cuidará da investigação do delito cibernético.
O caso também pode ser investigado pela Polícia Federal, devido ao vídeo conter imagens envolvendo crianças.
Seguindo orientação do advogado da coligação, Leonardo Paulo Appelt, as providências estão sendo tomadas e os envolvidos oficializaram representação no Ministério Público em Igaci.
Lei classifica ação como crime
Injúria faz parte de crimes contra a honra definido nos artigos 138 a 140 do Código Penal.
A ação cabe ao Ministério Público se for contra funcionário público. Nesses casos, porém, o ofendido precisará manifestar ao Ministério Público sua intenção de que este promova a ação; essa manifestação chama-se tecnicamente de representação.
Repúdio
A coligação “o trabalho e o progresso continuam”, emitiu nota de repúdio, afirmando fundamentar a campanha na base do respeito e responsabilidade.
Confira nota na íntegra
A coligação “o trabalho e o progresso continuam” vem por meio deste manifestar completa aversão à política desrespeitosa, suja e, sobretudo, covarde feita por pessoas escondidas por trás de perfis falsos em redes sociais, cujas postagens utilizam indevidamente e levianamente imagens de cidadãos igacienses.
Queridos eleitores, muito obrigado por estarem ao nosso lado, realizando uma campanha fundamentada em ideias, respeito, argumentos, trabalho árduo e propostas necessárias.
Nós temos enfrentado nosso adversário político com cara limpa, temos sido fiéis aos nossos princípios éticos. Somos capazes de administrar Igaci com competência, porém não somos capazes de tudo para ganhar.
Nossa campanha vai até os limites da lei, do bom senso e do respeito ao próximo, seja ele eleitor de quem for!
Um abraço carinhoso,
Oliveiro Torres Piancó.