“Camila Pitanga só conseguiu escapar porque ‘se segurou em uma pedra”, afirma delegado
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, na noite desta quinta-feira (15), o delegado Antônio Francisco, da Polícia Civil de Sergipe, afirmou que a atriz Camila Pitanga escapou da correnteza por ‘se segurar em uma pedra no Rio São Francisco’, onde o ator Domingos Montagner, protagonista da novela “Velho Chico”, submergiu e veio a falecer.
Pitanga em estado de choque, chegou a prestar depoimento no final da tarde desta quinta-feira (15).
Ao delegado, a atriz revelou que, logo após entrar no rio, ambos foram arrastados pela correnteza por alguns metros. Contudo, ainda conforme o relato, ela conseguiu se segurar numa pedra, enquanto o colega de profissão teria ficado nervoso, vindo a afundar, mas que teria empurrado ela para que não se afogasse.
“De forma heroica, dois moradores ribeirinhos chegaram a pular no rio, mas não tiveram sucesso na tentativa de salvá-lo”, relatou o delegado.
O local onde o ator Domingos Montagner mergulhou no Rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas, é considerado um dos mais perigosos segundo o delegado de Canindé do São Francisco, Antônio Francisco Filho. O corpo foi encontrado a 35 metros da prainha do município sergipano,onde ele foi visto pela última vez.