Olho Vivo: Áudio e vídeo circulam na internet mostrando descaso em Monteirópolis

Elmo260716Com revelação de vários crimes contra a administração pública, o prefeito e Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros (PMDB) e outras 11 pessoas tiveram pedido de prisão e afastamento de cargos pelo Ministério Público (MP), após acusação abonada no dia 25 de julho.

Segundo o MP, eles atentaram danos que importam um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões entre os anos de 2013 e 2015 por contratos de locação de veículos e aquisição de combustíveis.

Todos eles são denunciados dos crimes de peculato, furto, falsidade ideológica majorada, falsidade ideológica, uso de documento falso, fraude em licitação e formação de organização criminosa. Tais ilícitos causaram um dano aos cofres da Prefeitura de Monteirópolis de exatos R$ 2.520.151,56. O montante é referente a verbas municipais e federais.

Deste fato que foi noticiado no mês de julho do corrente ano, todos têm ciência. Contudo, não há nada que impeça o arruíno total acirrado pela administração atual do município. Há reclamações e pedido de socorro vindo dos quatro cantos que demarcam Monteirópolis; são clamores por energia elétrica nas avenidas, por escolas para a garotada, e principalmente por saúde. Alegam até, que não há pior espaço imaginável para a saúde, do que a cidade de Monteirópolis. A população denuncia farsa na atual administração de Elmo Medeiros.

E o morador Jasson ainda complementa.

A demonstrar até mesmo pelo descaso com a ambulância de responsabilidade municipal que serve de transporte de adoentados para outros municípios, e que fica encrencada pelo caminho por falta de combustível, como gritam uma senhora e um motorista quando partiam em busca de auxílio em outro município. (Confira);

 

 

Um gestor péssimo tem o poder de enlouquecer o dia a dia de uma cidade, em todos os aspectos. Enfim, incide sobre a competência (ou incompetência) dele, deliberações sobre serviços públicos municipais que impactam diretamente nossa qualidade de vida.

O resumo  desta balada é que, ainda que muitos não compreendam, escolher prefeito ou vereador  é um ato de responsabilidade, e muito séria. Entretanto, muitas vezes as campanhas dos candidatos são tão parecidas, que chega a feder de que todos estudaram na mesma escola. E nessa confusão provocada pelos marqueteiros de meia tigela, os eleitores menos esclarecidos têm dificuldades na opção correta.

As eleições estão na cara e temos candidatos a prefeito de todo tipo e para todos os gostos, isto em todos os municípios do nosso estado. Temos os bons, os ruins, e os tanto faz. Os ajustados e os inábeis. Os que sabem conduzir bem o dinheiro público, e os que sabem consumi-lo sabe-se lá de que forma.

Quer seja você de Monteirópolis, Palmeira, Arapiraca, Quebrangulo, Maribondo, Anadia, Estrela de Alagoas, ou Igaci, entenda as responsabilidades e obrigações de um prefeito;

“O prefeito é o administrador de uma cidade, ele é o responsável por administrar e aplicar o dinheiro que é recolhido através dos impostos pagos por você em melhorias para a cidade, como hospitais, escolas, estradas, parques, enfim.

E como é bastante trabalho para uma pessoa só, sabemos que o prefeito não trabalha sozinho, ele conta com diversos secretários que geralmente são escolhidos pelo prefeito para atuarem e serem responsáveis pelas diversas secretárias que existe em uma cidade, como a secretária de saúde, agricultura, esportes e tantas outras.

Por isso é importante analisar no momento do voto não somente o candidato a prefeito, mas também a coligação e as pessoas que o estão apoiando, visto que muitas delas poderão assumir secretarias importantes dentro do município.

O prefeito também pode propor leis para a cidade, no entanto para que essas leis sejam aplicadas a mesma deve ser aprovada pelos vereadores em votação.”

A escolha é nossa, né?

Pega!!!!

Autrelino Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *