Renan Filho demite Joaquim Brito, mas deixou o petista Judson Cabral na Serveal

1Por essa o petista Joaquim Brito não esperava. O governador Renan Filho (PMDB) anunciou o novo secretário do Trabalho, advogado Sérgio Figueiredo que substitui Joaquim Brito, no entanto, ao mesmo tempo avisou que o petista Judson Cabral, diretor presidente da Serveal vai continuar.

Paulão e Brito são aliados desde do tempo da extinta Ceal e depois no Sindicato dos Urbanitários, onde ambos foram presidentes. São assim irmãos siamêses petistas. Joaquim Brito passou um ano e nove meses no governo Renan Filho, sendo sempre o secretário mal avaliado tanto na Ação Social como no Trabalho, onde já tinha passado no governo Ronaldo Lessa.

Sérgio Figueiredo será o substituto do Brito no Trabalho. Ele ocupava a diretoria jurídica do IMA e vinha sendo observado pela boa gestão no IMA presidida pelo penedense Gustavo Lopes e assim, foi fácil promovê-lo ao cargo de secretário. Figueiredo é neto do ex-deputado estadual e ex prefeito de Rio Largo, Valter Figueiredo que foi parlamentar no primeiro mandato do senador Renan Calheiros na Assembleia Legislativa.

O governador Renan Filho antes de tomar a decisão, se reuniu na tarde de segunda feira com alguns petistas, agradecendo a passagem deles no seu governo e como também, por ter apoiado sua candidatura.

O governador afirmou entender a decisão dos petistas de abandonar e devolver os cargos na máquina estadual. Agora, são oitenta e cinco petistas na relação de desempregados. Já que no âmbito federal, o PMDB agora domina o governo com a cassação da petista Dilma Rousseff. A missão de Paulão agora é arranjar cargos no seu gabinete para amenizar o impasse do desemprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *