Senador Collor diz não será candidato a prefeito de Maceió
O senador Fernando Collor confirmou nesta segunda-feira (12), que não será candidato à Prefeitura de Maceió, no lugar de Paulo Memória, que encabeça a chapa do Partido Trabalhista Cristão (PTC).
Em entrevista à rádio Gazeta ao âncora, Rogério Costa nesta manhã, o senador descartou a possibilidade enfatizado que o partido já tem candidato a prefeito. “Não sou candidato”, disse, taxativo.
A fala do senador acontece depois de vários boatos de que ele substituiria o candidato do PTC na corrida eleitoral.
De acordo com a legislação eleitoral, os partidos políticos têm até essa segunda-feira (12), para fazer a substituição de candidatos para a disputa das eleições municipais de 2016.
Collor aproveitou para criticar o nível da campanha para prefeito de Maceió, considerado por ele abaixo do esperado. “Só lamento que o nível da campanha não esteja de acordo com o que espera a população e o eleitor de Maceió”, disse. “Precisamos debater planos, melhorar a segurança, a saúde e as escolas públicas”, ressaltou o senador que ainda acrescentou, “Vejo nos programas eleitorais de outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, dois estados, política e economicamente forte, que todos os candidatos falam, em seus programas, da importância da escola integral em seus municípios”.
Fernando Collor aproveitou para criticar o nível de balneabilidade das praias de Maceió. “Não é possível que Maceió, conhecida como ‘paraíso das águas’, não consiga oferecer água de boa qualidade, em se tratando de banho de mar”, disse, enumerando praias como a do Sobral, Avenida, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas como inviáveis para banho.