Morre sargento que reagiu a assalto a ônibus em Maceió
O sargento da Polícia Militar, José Ferreira de Araújo, de 51 anos, baleado em uma troca de tiros com suspeitos, durante um assalto a ônibus no bairro do Jacintinho, em agosto, morreu neste sábado (10), em um hospital particular de Maceió.
De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Araújo, o sargento teve uma piora no quadro de saúde na sexta-feira (9). “Ele piorou e estava e estado gravíssimo. É uma perda muito grande para a nossa corporação. Estamos de luto”, lamenta o coronel.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o velório ocorre no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes. O sepultamento está previsto para acontecer às 9h de domingo (11), no mesmo local.
Antes de ser transferido para o hospital particular, o sargento estava no Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetido a uma cirurgia e e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele perdeu um rim e sofreu trauma no tórax.
Além do policial militar, dois suspeitos e um idoso, passageiro do ônibus, também foram baleados. Um dos suspeitos, Cláudio José da Silva Júnior, 24, morreu na hora, e o idoso Alonso Lopes de Souza, de 66 anos, morreu a caminho do hospital.
O outro suspeito baleado ficou ferido e já está preso. Ele foi identificado como Aisson Junio Osbone Nascimento de Lima, 22. Uma adolescente de 16 anos que estava com eles também fugiu e só foi apreendida dias depois.