Senador Renan Calheiros faz reunião com aliados em Alagoas na sexta-feira
Alegando cansaço, o presidente do Senado Renan Calheiros cronometrou o tempo que ficou no avião de volta para o Brasil: foram 27 horas e 36 minutos.
Ele preferiu dormir na residência oficial no Distrito Federal, mas já embarca amanhã – 07 de setembro para Maceió.
Renan já ordenou ao escritório do PMDB a convocar os candidatos a prefeito e vice no interior de Alagoas para uma reunião de avaliação da campanha. Pelo menos, vai servir para Renan sentir a campanha, onde poderá crescer e também avaliar as tendências dos adversários. 0 presidente do Senado, antes deverá ter uma conversa com o governador Renan Filho.
Notícia que circula em São Miguel dos Campos, é que o socialista Jô Clemente prepara uma grande festa no sábado para arrancar o apoio de Renan Filho a sua candidatura. O PMDB mesmo sem o empresário Nivaldo Jatobá fora da disputa, tem como vice Geraldo Lessa do candidato democratas Pedoca Jatobá.
Desde de terça-feira(6), criou um clima bastante tenso nas hostes do partido da família Calheiros na cidade miguelense. Renan vai ficar bem informado nos bastidores, onde a posição do PMDB é excelente em Arapiraca com Ricardo Nezinho; Santana do Ipanema, com Isnaldo Bulhões; cresceu muito no Pilar com Carlos Alberto Canuto e patina em Palmeira dos Índios com a médica Verônica Medeiros, onde a agenda 40 de Júlio Cezar continua crescendo com adesões importante na reta final de campanha.
Em Maceió, a disputa acirrada entre tucano Rui Palmeira e Cícero Almeida, abriu o sinal de alerta com crescimento de JHC e a possibilidade de entrada do senador Collor na disputa cujo prazo termina dia 12 de setembro(segunda-feira).
A curiosidade aumenta que até agora não foi colocado nas ruas campanha de jornalista Paulo Memória e o coronel Ivon.
A meta do PMDB é fazer mais de setenta prefeitos de olho em 2018.
Caciques em atividade
Dos três senadores, Renan é o único devido sua ida para China a convite do presidente Michel Temer ainda não participou de nenhum ato político.
O senador Collor já visitou mais de dez cidades, onde no Pilar causou frisson no eleitorado de Carlos Alberto Canuto (PMDB).
O senador Benedito de Lira em média tem feito no final de semana cerca de cinco caminhadas. Outros caciques, o ministro Mauricio Quintella interrompeu para ir a China também, mas já andou cortando o Estado. 0 ex governador Teotonio Vilela começou no último final de semana. Só resta agora dos caciques Renan Calheiros.