Justiça Eleitoral rejeita impugnação da candidatura de Cícero Almeida
A juíza Eleitoral Adriana Carla Feitosa Martins, da 1ª Zona Eleitoral, julgou improcedente o pedido de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) contra Cícero Almeida (PMDB), que concorre à prefeitura de Maceió. A decisão foi tomada nesta terça-feira (6).
A ação havia sido movida pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Com a decisão, segundo o chefe do cartório da 1ª Zona, Kléber Torres, o registro de candidatura dele foi deferido pela magistrada.
Ainda de acordo com Torres, a ação movida pelo PSOL contra Almeida apontava possíveis irregularidades nos atos da coligação com relação à ata de escolha do candidato, e dizia também que ele tinha uma sentença em órgão colegiado, o que poderia impedi-lo de concorrer ao pleito.
O registro de candidatura de Almeida e do vice, Galba Novaes (PMDB), também foi julgado e considerado regular pela magistrada. Com essa decisão, todos os 7 candidatos à prefeitura da capital tiveram os registros deferidos pela Justiça Eleitoral e estão aptos à disputa.