Árbitro cita frases de Bill para expulsão: “Você é um m…, ladrão”

bill_materia_02_1Além da seis partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e da saída do time do G-4, o técnico Sérgio Soares terá ainda mais uma questão a administrar: a falta de Bill na partida contra o Goiás, no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada. O atacante foi expulso no jogo contra o Avaí e não joga na rodada seguinte. Para além disso, o árbitro Marielson Alves “carregou na tinta” na súmula e o jogador do Ceará pode pegar um gancho maior do que o esperado.

>>> Ceará empata com Avaí e deixa G-4

Artilheiro do Alvinegro de Porangabuçu na Segundona, com 11 gols, e na temporada, com 17 gols, Bill foi expulso por reclamação. Na súmula, o árbitro relata que Bill recebeu dois cartões amarelos seguidos por reclamar da não marcação de uma falta, já nos acréscimos da partida. Ele teria se dirigido a Marielson com palavrões.

Bill pode ser acionado, em julgamento, no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “ofender alguém em sua honra”. A pena para ofensa direcionada diretamente à arbitragem é de multa de R$ 100 a R$100.000 e quatro a seis partidas de suspensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *