Renan Filho lança programa Pró-Estrada em Igaci

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Redação:

CARLOS ALBERTO JR.

O governador Renan Filho assinou, na manhã desta segunda-feira (5), a ordem de serviço do Programa Estadual de Estradas, o Pró-Estrada, na cidade de Igaci. A obra já foi iniciada em vários pontos do município.

O programa, que está em sua primeira fase, vai contemplar 40 cidades que receberão asfaltamento. No caso de Igaci, ao longo de 20 dias, um trecho de 4,2km será contemplado.

Renan Filho mostrou-se entusiasmado com o Pró-Estrada. “Serão novas estradas, rodovias. Vamos entrar nas cidades, inclusive em Maceió. Será um grande benefício para os municípios, garantindo agenda de serviço até dezembro. São melhorias para as pessoas da capital e do interior”, explicou.

E as obras do Pró-Estrada, seguirão do Litoral ao Sertão alagoanos. Tratam-se de iniciativas que pretendem dar dignidade à população alagoana. Ainda está semana, Renan Filho confirmou que assina a ordem de serviço de obras viárias em Feira Grande e Campo Grande, ambas no Agreste do Estado.

IGACI02

Em sua chegada à cidade, o governador disse que a segurança é uma das prioridades do atual momento, em especial no interior alagoano. “Hoje entreguei 20 viaturas [à polícia Militar]. A segurança em Alagoas vive um novo momento. Girau do Ponciano estamos fazendo um centro integrado de segurança pública. Em Santana do Ipanema estamos transformando a delegacia regional numa casa de custódia e vamos construir uma nova delegacia na cidade.

No total, o Estado entregou, além das viaturas, 97 carabinas modelo 556, dois drones para investigação e novas mangueiras entregues e distribuídas para potencializar a atuação das forças do Corpo de Bombeiros, além das Polícias Civil e Militar. As aquisições são resultado de convênios entre os governos Federal e Estadual.

O gestor do Executivo antecipou o Estado vai construir um novo batalhão da PM nas cidade de Delmiro Gouveia e Penedo, além de melhorar o efetivo. “Para botar mais viaturas e mais gente tem que trabalhar duro. Convoquei hoje a última fase da reserva técnica da Polícia Militar. São 800 novos homens nas ruas”, frisou.

Segundo Renan Filho, 300 policiais foram retirados dos gabinetes militares. “O gabinete do governador tinha 150 homens, agora tem 20. Fizemos isso também na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Contas, no Tribunal de Justiça, na Procuradoria Geral do Estado. São medidas novas e que precisam seguir adiante. Estamos animados para resolver os problemas”, justificou.

Sobre a saúde, ele falou, em breve um Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será construída em Arapiraca, com recursos próprios do Estado, além do Hospital Metropolitano de Maceió. “Os alagoanos querem o futuro já, o futuro agora e é isso que nós estamos fazendo”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *