China: Temer vê ‘sinais de retomada’ e planeja ajuste fiscal e reformas
O presidente Michel Temer afirmou neste domingo que o “caminho do crescimento” está sendo reconstruído no Brasil. “Estamos promovendo um ajuste fiscal amplo e sustentável”, destacou o líder brasileiro em encontro informal do Brics, o bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Hangzhou, na China, onde acontece a 11ª cúpula do G20.
Temer considerou que o crescimento real zero do gasto público vai levar à redução da dívida do Estado brasileiro e que “uma ambiciosa agenda de reformas estruturais” está em curso no país para elevar a produtividade da economia. “Estimularemos os investimentos em infraestrutura, sobretudo por meio de concessões. Com as medidas tomadas nos últimos meses, já há sinais de retomada da confiança na economia brasileira”, completou.
No encontro, o presidente disse estar seguro de que, em breve, a economia brasileira vai voltar a crescer, “em benefício dos brasileiros e da economia global”. Ao final, Temer avaliou a ênfase no tema do crescimento econômico inovador, durante a presidência chinesa do G20, como bastante oportuna.
“Vivemos um momento de profundas transformações nos modos de produção. Nosso desafio é compreender o significado desse momento e encontrar novas fontes de dinamismo”, completou.
Agência Brasil