CRB empata com o Criciúma em 1×1 e segue como 4ª da Série B

2
Reprodução

O CRB conquistou mais um importante resultado jogando fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Galo visitou o Criciúma-SC, no Estádio Heriberto Hülse, e arrancou um empate em 1×1 com gol aos 42 minutos do segundo tempo, assinalado pelo zagueiro Diego Jussani. Com o ponto somado em Santa Catarina, o representante alagoano foi a 39 e se manteve na 4ª colocação, mas pode perder seu posto no G4 já neste domingo.

É que o Ceará ainda vai entrar em campo no complemento da 23ª rodada, recebendo o Avaí-SC, às 18h30, no Castelão. Se vencer, o Vozão vai alcançar os 40 pontos e assumir a vice-liderança, ultrapassando também Brasil de Pelotas-RS e Atlético-GO.

Agora, o Galo já começa a voltar as atenções para o seu próximo compromisso, que vai acontecer somente na noite do sábado (10), quando vai encarar o Vila Nova-GO, às 21h, no Rei Pelé.

Até lá, o técnico Mazola Júnior espera ver o meia Gerson Magrão recuperado, já que perdeu dois homens de meio-campo para este compromisso: o também lateral Bocão entrou no segundo tempo e foi expulso, enquanto Matheus Galdezani recebeu o terceiro cartão amarelo. Outro que também terá de cumprir suspensão é o zagueiro Diego Jussani, e também pelo terceiro amarelo.

Já o Criciúma, com 31 pontos e na 9ª posição, vai tentar a vitória – que não vem há três jogos – fora de casa, contra o Avaí-SC, também no sábado, na Ressacada.

Jussani falha

O CRB entrou em campo com duas mudanças em relação à equipe que iniciou a partida na vitória em casa sobre o Oeste-SP. Com o atacante Zé Carlos de volta, após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, o técnico Mazola Júnior foi obrigado a promover mudança também no setor de meio-campo. Devido à lesão de Gerson Magrão, Eder foi o substituto, com Juliano mantido no gol, já que Júlio César permanece entregue ao departamento médico.

Longe de casa, o Galo até tomou a iniciativa nos primeiros minutos, chegando bem pela direita, no avanço de Marcos Martins. Porém, não criava o bastante e permaneceu preso à marcação. Um dos poucos chutes a gol saiu dos pés de Galdezani, ainda aos sete minutos, com o goleiro Luiz fazendo a defesa no canto direito.

Com o falso domínio da partida, o CRB viu o time da casa abrir o marcador aos 22 minutos, na primeira boa chegada do Tigre. O lateral Niltinho avançou com liberdade pela esquerda e cruzou no segundo pau para Jheimy. Nas costas de Jussani, o atacante não precisou nem saltar para testar no canto direito de Juliano, que nem se mexeu: 1×0.

Zagueiro se redime

O Galo voltou o mesmo para a etapa final, chegando com perigo logo aos quatro minutos, em cruzamento do meia Eder, mas que ninguém do Galo completou. Já aos 15, Mazola processou duas substituições, trocando Luidy por Welinton Júnior, com Eder saindo para a entrada de Bocão, que atuou no meio-campo.

Porém, o CRB seguiu com dificuldade, sem espaço para a conclusão em gol. Os times alternaram uma chance cada, até que, aos 32 minutos, Roger Gaúcho deu lugar ao atacante Neto Baiano, com o time visitante a buscar o empate na base da ligação direta. E já aos 42, o Galo acabou premiado pela disposição em campo, em lance de bola parada.

Após cobrança de escanteio pela esquerda, Diego Jussani se antecipou à marcação no primeiro pau e cabeceou prensado. O próprio Jussani ficou com o rebote do goleiro e tocou para o gol vazio, deixando tudo igual em Criciúma: 1×1.

Quatro minutos depois, com o empate praticamente assegurado, Bocão deixou o pé em disputa com o lateral Niltinho e acabou expulso direto, de forma infantil. Com um homem a mais, os donos da casa partiram para cima, criando mais uma boa chance já aos 48, mas o placar seguiu o mesmo até o apito final.

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *