ASA joga bem em casa, mas Fortaleza empata no final da partida

d62581a1-2b2e-48b0-9945-1edf07a7a323Empate com sabor de derrota! O que parecia uma vitória do ASA, que dominou boa parte da partida e fez um bom primeiro tempo, terminou no empate em 1 a 1 com o Fortaleza – CE. Os donos da casa levaram gol de Anselmo aos 40 da etapa final, e o ASA não conseguiu marcar o segundo.

O ASA voltou a campo na tarde deste domingo (4), para tentar retornar a zona de classificação em confronto direto com o vice-líder Fortaleza, que tinha 25 pontos. A partida aconteceu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca e foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Após a derrota para o Cuiabá-MT (2×0), na Arena Pantanal, o alvinegro precisava voltar a vencer para retornar ao G4 e ultrapassar o Fortaleza. Para o ASA, a vitória era a garantia de que o clube terminaria a rodada entre os quatro primeiros.

O técnico Paulo Foiani não pode contar com dois volantes, o jogador Ramalho que cumpre suspensão e Max Carrasco lesionado.

Logo no início do jogo, aos 4 minutos, o Fortaleza chegou com perigo. Willian Simões chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Thiago Braga. No contra-ataque, Reinaldo Alagoano recebeu a bola em velocidade e chutou na saída do goleiro Ricardo Berna, abrindo o placar para o ASA.

Aos 16 minutos, por muito pouco o Fortaleza não empatou o jogo, através de uma bela jogada rasteira de Rodrigo Andrade, mas o ASA manteve o domínio da posse de bola e segurou o placar até o final da primeira etapa.

Após um primeiro tempo bom, as duas equipes caíram de rendimento após o intervalo, e o jogo iniciou com chuva e sem muitas chances de gols. A partida seguiu parada, com os dois times se estudando. Com o passar do tempo, o ASA cresceu e criou as melhores oportunidades. O Fortaleza, por sua vez, estava desarrumado em campo e não conseguia levar perigo ao gol adversário.

O técnico Paulo Foiani realizou apenas duas alterações na partida, já nos minutos finais. Ele tirou o estreante Lucas e colocou o experiente atacante Klenisson, deixando o ASA mais ofensivo com a troca um volante por um atacante e substituiu  Rafael pelo Lessinho.

Já Marquinhos Santos, do Fortaleza, optou em fazer as três substituições permitidas, todas no segundo tempo para tentar criar mais oportunidades de boas jogadas e reverter o placar.

Rosinei saiu para a entrada de Raphael Lucas ; A segunda alteração foi a entrada de Pio, no lugar de Daniel Sobralense. A última substituição no Fortaleza foi a saída do lateral-esquerdo Wilian Simões para a entrada de Juninho.

Após desperdiçar algumas oportunidades, o ASA foi castigado no fim da partida. O gol do empate veio aos 40 minutos do segundo tempo. Rafhael Lucas mandou a bola para Anselmo que de cabeçada deixou tudo igual em Arapiraca.

Na próxima rodada o ASA enfrenta o Botafogo da Paraíba, em Arapiraca, enquanto o Fortaleza, que retomou a liderança do grupo, agora com 26 pontos, recebe o Remo.

Ficha Técnica:

ASA 1X1 Fortaleza

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO

Assistentes: Cristhian Passos Sorence – GO e Fabiano da Silva Ramires – ES

ASA: Thiago Braga, Júnior, Willames José, Rayan, Igor, Jorginho, João Paulo, Lucas (Klenisson), Diogo, Rafael (Lessinho) e Reinaldo Alagoano.

Técnico: Paulo Foiani

Fortaleza: Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar, Willian Simões (Juninho), Juliano, Rodrigo Andrade, Rosinei (Rafhael Lucas), Daniel Sobralense (Pio), Éverton e Anselmo.

Técnico: Marquinhos Santos

Diário de Arapiraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *