Nome de Lula gera 73% de rejeição na votação para prefeito
De acordo com a pesquisa divulgada neste sábado pelo Instituto Datafolha, 73% dos eleitores paulistanos não votariam “de jeito nenhum” em um candidato a prefeito apoiado pelo ex-presidente Lula.
A mesma pesquisa perguntou qual era, na opinião do eleitor, o candidato a prefeito que tinha o apoio de Lula e 35% dos entrevistados disseram Fernando Haddad (PT), no entanto, a maioria, 48%, afirmou que não sabe quem é o candidato apoiado por Lula. Para 2% dos entrevistados, Lula está apoiando a ex-prefeita Luiza Erundina, que concorre pelo Psol.
Ainda segundo o Datafolha, 11% dos eleitores afirmaram que votariam em um canditado apoiado por Lula, outros 14% ficariam na dúvida e “talvez” votassem.
A pesquisa também testou a força do apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que teve uma rejeição 51% dos eleitores, e do presidente interino Michel Temer (PMDB), que teve 65% de rejeição.
Os pesquisadores do Datafolha ouviram 1.092 eleitores nos dias 23 e 24 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número de protocolo SP-01183/2016.
R7