Cícero Almeida e mais três ex-prefeitos de Capitais estão pendurados na Justiça
Pelo menos quatro ex- prefeitos de Capitais – entre eles, o peemedebista Cícero Almeida – que tenta voltar ao cargo respondendo ações por ato que praticaram no período em que estiveram na frente da gestão municipal. As outras três capitais são: Recife com João Paulo(PT), Porto Velho com Roberto Solinho(PT) e em Fortaleza com Luziane Lins(PT). No Supremo, corre um processo contra o deputado federal Cícero Almeida(PMDB) candidato a prefeito por Maceió que tem como padrinho o presidente do Senado, Renan Calheiros.
De acordo com o processo, Cícero Almeida forjou uma emergência quando era prefeito para desfazer um contrato com a empresa de limpeza pública e contratou outra sem licitação. Almeida afirmou que a contratação emergencial foi “um gesto de coragem”” porque “a cidade estava imunda” e a empresa anterior não cumpria a obrigações.
Cícero Almeida disse ainda à Folha de S. Paulo, que desfez o contrato com a empresa de limpeza pública porque encontrou “”um cáos” ao assumir Maceió em 2004. Essa transação ficou conhecida na imprensa de Alagoas como a Máfia do Lixo”. “Agi com rapidez e coragem pública para emergencialmente contratar a empresa que até hoje faz a limpezas de Maceió. Certamente feri interesses e por isso existem as demandas jurídicas em cima de mim”, diz