Empresas de Trump têm dívidas de 650 milhões de dólares

trump_columbus_ohioOs negócios do magnata e candidato republicano Donald Trump acumulam uma dívida de pelo menos 650 milhões de dólares, segundo uma investigação publicada neste sábado pelo The New York Times. Até então, o bilionário havia admitido que suas empresas deviam 315 milhões de dólares, menos da metade do que foi divulgado pelo jornal.

Segundo as informações do Times, a fortuna de Trump e seus negócios depende em grande parte de empréstimos fornecidos por instituições financeiras. Uma de suas maiores dívidas está ligada à Trump Tower, na sexta avenida de Manhattan, para o qual foi feito um empréstimo de 950 milhões dólares.

Outro fato que o magnata preferiu omitir é que o empréstimo da Trump Tower foi financiado parcialmente pelo Banco da China, criticado duramente por Trump durante sua campanha, por ter interesses contrários aos dos Estados Unidos. Parte da dívida pelo mesmo imóvel também está nas mãos do Goldman Sachs, banco que o republicano insiste em dizer que “controla Hillary Clinton”, a candidata democrata.

Apesar das pressões do Partido Democrata, Trump ainda não publicou sua declaração fiscal completa e proibiu uma avaliação independente de seus bens. Em resposta às acusações do Times, o magnata publicou em seu Twitter uma mensagem onde diz que o jornal está “à beira da morte” e que suas reportagens ficam “piores a cada dia”.

(Com agência EFE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *