Assassinos de policial foram mortos por ordem de traficante, diz secretário

1A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) informou nesta sexta-feira (19) que concluiu as investigações da morte do policial civil José Clerio Vieira, no final do mês de julho, durante um assalto a ônibus. Para a polícia, os suspeitos foram mortos por ordem de um traficante, que foi preso na quinta (18).

De acordo com as investigações, assalto ao ônibus que o policial estava foi cometido por dois irmãos, Nataniel Henrique dos Santos, 18, e Marcos Gabriel dos Santos, 20, para pagar uma dívida com o traficante Cristiano Araújo dos Santos, que ´já tem passagem na polícia por tráfico.

Como a ação resultou na morte de José Clerio, o traficante mandou matar os jovens. “Os irmãos, Nataniel e Marcos, horas depois [do assalto] foram assasinados por ordem do traficante. Porque ele pensou que, com a morte do policial, a Segurança Pública não iria deixar impune”, explicou o coronel Lima Júnior, secretário de Segurança Pública.

O secretário ressaltou ainda que a ideia do traficante era que a polícia desse o caso por encerrado ao descobrir que os assassinos do policial estavam mortos. Com o desenrolar das investigações, Cristiano Araújo acabou sendo preso em casa, no Conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió, em cumprimento de mandado.

Durante a prisão, os policiais ainda flagraram duas pessoas com mais de 1 kg de maconha. Yasmin Duarte dos Santos, 23, e Augusto Matus Freire, 27, estavam em uma casa com Araújo e foram presos em flagrante.

Ao G1, Araújo negou que é traficante e também o mandante do assalto e da morte dos dois irmãos. Ele confessou que já foi preso por tráfico, mas diz que com ele nenhuma droga foi encontrada. Os outros dois suspeitos não quiseram falar com a reportagem.

Além da droga, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada. “A arma pode ter sido usada tanto na morte do policial, como na dos irmãos. Ela vai ser levada para o Instituto de Criminalística (IC) para um exame de microbalística”, afirmou o delegado de homicídios, Fábio Costa.

Ainda de acordo com o delegado, sobre a morte do policial, as investigações já foram encerradas. No entanto, a polícia apura quem matou os dois irmãos.

Relembre o caso
O policial civil José Clerio Vieira foi morto a tiros, no dia 21 de julho, durante uma tentativa de assalto a ônibus no conjunto Village Campestre, na periferia de Maceió. Ele trabalhava na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e foi atingido por tiros disparados pelos assaltantes no ônibus que fazia a linha Gama Lins-Ponta Verde.

O policial ainda foi encaminhado para o Mini Pronto-Socorro do Tabuleiro do Martins, mas não resistiu.

No dia seguinte ao crime, a polícia chegou a prender quatro pessoas que teriam envolvimento no assalto, mas descartou a suspeita horas depois. As investigações continuaram, até a prisão do traficante.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *