Cinco cidades do Vale da Paraíba ficam sem ônibus para a população

1De fato um retrocesso na contramão do desenvolvimento da região do Vale do Paraiba, onde cinco cidades acabam de perder o meio de transportes e toda região fica sem nenhuma linha regular de uma empresa de ônibus.

Entre essas cidades, duas importantes são referências nacionais por lá ter nascido dois importantes políticos da história de Alagoas: Viçosa terra do Teotônio Brando Vilela e Quebrangulo de Gracialiano Ramos.

Há 40 anos, as cidades do Vale da Paraiba, conta o jornalista nascido em Viçosa, Jair Pimentel em seu protesto em rede social, perderam o meio de transportes mais eficiente barato e seguro: o trem.

As estações ficaram preservadas, com a administração das prefeituras. Agora, conta Pimentel, há três semanas, mais um prejuízo: os ônibus da empresa Veleiro, deixaram de servir a essas cidades, com prejuízos incalculáveis a população, principalmente quem possui a Carteira do Idoso (gratuidade).

Todos esperam uma definição da ARSAL. Só resta para essa população, o transportes complementares das Vans, que não tem como absorver toda a demanda da região. 0 transporte alternativo deveria ser mais uma opção, não a única alternativa. No período eleitoral por certo isso será um bom tema para os candidatos a prefeito e vereadores das cinco cidades alagoanas, completamente esquecidas das vozes parlamentares constituídas na Assembleia Legislativa de Alagoas que observa no seu absoluto silêncio essa deficiência de transportes sem ninguém fazer nenhum pronunciamento na Casa Tavares Bastos.

Um comentário em “Cinco cidades do Vale da Paraíba ficam sem ônibus para a população

  1. Obrigado pela publicação. Vamos a luta para acabar com mais esse absurdo que prejudica milhares de pessoas dependentes do transporte coletivo (ônibus), principalmente os portadores da Carteira do Idoso (grátis apenas em ônibus). ´É o chamado cartel das vans que domina o mercado rodoviário em Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *