Preso suspeito de matar comparsa durante assalto em Arapiraca

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (17) que um suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) foi preso na cidade de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano. Germisson Agostinho dos Santos, conhecido como “Xaropinho”, teria envolvimento em uma tentativa de roubo em Arapiraca que acabou na morte de um dos assaltantes.

A prisão aconteceu na manhã de terça-feira (16), um dia depois do crime. O caso, segundo as investigações da polícia, aconteceu quando Santos, junto com Roniere Pereira de Jesus e Renato Mendes da Silva tentavam roubar um entregador de pizza no bairro Nova Esperança.

Durante o roubo, Roniete de Jesus foi atingido por um tiro nas costas e morreu no local. O tiro, que teria partido de Silva, era para atingir o entregador, mas acabou matando um dos assaltantes.

Após buscas, a equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca conseguiu localizar Xaropinho, que prestou depoimento e confessou a participação no roubo. O outro suspeito, que é apontado como o atirador, está foragido.

A polícia informou que o preso vai responder pelo crime de latrocínio, uma vez que o disparo de arma de fogo tinha por objetivo atingir o entregador de pizza, mas por erro na execução, acabou matando seu comparsa.

G1  AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *