Integrantes de quadrilhas de roubo a bancos são apresentados na SSP
O Secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior e o delegado Vinicius Martins Ferrari, da Seção de combate de Roubos a Bancos (Serb), da Deic da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (15), em entrevista coletiva no auditório da SSP, no Centro, falaram detalhes da prisão de dois homens apontados como integrantes de quadrilhas de roubo a bancos em Alagoas e Pernambuco.
Os presos são Carlos Vieira de Melo (36 anos) e José Alan Firmino (22 anos), cada um participa de quadrilhas que utilizam métodos diferentes para roubar banco. Foram identificados, localizados e presos como sequência dos trabalhos de investigação da Polícia Civil, com a colaboração do disque denúncia (181) e do apoio da Polícia Militar. ”Isto é mais um resultado da integração das policias Civil e Militar e Gecoc”, disse o secretário.
Preso na última sexta-feira (12), em um restaurante no bairro de Jatiúca, Carlos Vieira de Melo é apontado como integrante de uma quadrilha que roubou bancos em Alagoas e Pernambuco, principalmente, as agências pertencentes a rede Bradesco. Ele tem formação técnica em segurança eletrônica e consegue neutralizar os alarmes de bancos e os dispositivos de segurança, o que o faria ser contratado por diversas quadrilhas especializadas da região Nordeste. Também é acusado de participar do assalto ao supermercado G Barbosa, da Serraria.
O delegado Vinicius disse que Carlos Vieira estava sendo investigado após uma denúncia feita por meio do disque denúncia e chegou a mudar de residência durante a investigação. ”O nosso setor de inteligência ficou de olho neste investigado e a participação da Polícia Militar e da Oplit foi fundamental para efetuar a prisão”, frisou Vinicius Ferrari.
José Allan, de 22 anos, suspeito de assumir o comando de quadrilha de assaltos a banco em Alagoas após o sogro, conhecido como Sérgio Bomba, ser morto em confronto com policiais, no centro da cidade de Piaçabuçu. A prisão aconteceu na semana passada. A Serb o prendeu em Arapiraca com apoio dos policiais da Delegacia Regional e da PM do município, já existia mandado de prisão contra ele.
Fonte: PC/AL