Em Traipu Julianna Kummer(PMDB) desistiu diante do favoritismo de ET

1A candidata a prefeita de Traipu, Juliana Kummer(PMDB) desistiu de disputar a prefeitura contra o promotor de Justiça Eduardo Tavares(PSDB). Hoje, vence o prazo final para registro das candidaturas. Kummer não deve apresentar documentos exigidos pela Justiça Eleitoral para concluir o seu processo.

Ela tinha apoio do seu marido, Marquinhos Santos que foi prefeito oito anos em Traipu, marcado com prisões nas Operação Carranca em novembro de 2007. Tavares disse estar confiante na disputa e estima que o partido vai conseguir eleger 8 vereadores para a Câmara Municipal.

Ele disse que vai fazer uma campanha barata com gasto não estimado. Segundo Eduardo Tavares , valor será suficiente, pois a intenção é fazer uma campanha barata e diferente. “Eu historicamente serei o prefeito que vai gastar menos com relação ao número de votos.” Com a saída de Kummer, fica apenas o atual vice prefeito Erasminho Dias(PSC) que estaria dizendo que poderá gastar uma boa grana e tendo uma previsão de três milhões. Erasminho rompeu com a prefeita democratas Conceição Tavares que não vai à reeleição, entretanto, “tem a certeza que o seu candidato tem todas condições de vencer, por se tratar de um promotor público da linha dura da Justiça e combateu de frente a corrupção em Alagoas quando esteve a frente da Procuradoria Geral do Estado e foi secretário de Segurança do governo Teotônio Vilela. Com a saída da peemedebista Juliana Kummer facilitará a adesão a Eduardo Tavares do governador Renan Filho e do presidente do Senado, Renan Calheiros. Há vinte dias, o senador Renan abriu as portas de seu apartamento para receber o ET.

Especula-se que Erasminho estaria tentando o apoio do ex-prefeito Marquinhos Santos e onde já manteve até um contato antes da Juliana Kummer desistir de ser candidata.

Juliana Kummer é ex-primeira dama, e ao lado do seu esposo Marcos Santos, ex-prefeito, ambos governaram Traipu por ininterruptos 12 anos, quando no ano de 2012 saiu derrotada das urnas. Juliana Kummer responde a processos na justiça local  por pratica de improbidade administrativa e suposto envolvimento em desvios de recursos públicos, sendo que até o presente momento nada impede da mesma ser candidata a Prefeita pelo PMDB, partido comandado pelo senador Renan Calheiros, bem como tendo o apoio incondicional do também senador Fernando Collor (PTB).

Na recente eleição de 2014 a nível Estadual, Juliana Kummer e seu esposo Marcos Santos foram os grandes protagonistas das urnas, quando seus candidatos a deputados Estadual e federal obtiveram expressivas votações, sendo os mais votados do munícipio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *