Refletor da Fonte nova estoura em partida da Olimpíada e deixa feridos
Um refletor da Arena Fonte Nova teve um problema técnico e estourou durante a partida entre Dinamarca e Nigéria, realizada na tarde deste sábado, pelas quartas de final do futebol masculino da Olimpíada. O acidente ocorreu no fim do segundo tempo do jogo, que terminou com o placar de 2 a 0 para os nigerianos e garantiu a classificação africana para as semifinais da Rio 2016. Estilhaços do equipamento caíram na ala norte do estádio e atingiram parte da torcida que acompanhava o jogo. Os torcedores apresentaram ferimentos superficiais.
O estouro aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando um forte barulho foi ouvido na Arena. Mesmo com o problema, a partida não chegou a ser interrompida. Funcionários do estádio limparam o local para retirar pedaços de vidro que se soltaram do refletor. Após a partida, o pronto socorro do estádio recebeu várias pessoas em busca de atendimento e informações.
O estudante Mateus Lobão, de 17 anos, foi atingido na mão pelos estilhaços. O rapaz teve ferimentos leves e não precisou ser socorrido. Um outro torcedor também relatou o mesmo problema. A Arena Fonte Nova encerrou neste sábado a participação na Olimpíada. No total, o estádio recebeu dez partidas, entre elas a goleada da seleção brasileira sobre a Dinamarca, na última quarta-feira, pela última rodada da fase preliminar. No total, 41 gols foram marcados na Arena, média de aproximadamente quatro gols por partida.
O estádio baiano volta a receber uma partida na próxima terça-feira, quando o Bahia encara o Atlético-GO, desta vez pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para 20h30 (horário de Brasília), pela 19ª rodada da competição nacional.
Fonte: G1